Dr. Fábio Ferrari e Odonto Parceria

Cirurgião-Dentista formado pela Universidade Paulista em 1995, atuando desde então nas áreas de prótese dentária, implantes e odontogeriatria. Sócio e Coordenador da Odonto Parceria, clinica fundada em 2004 e que conta hoje com profissionais especializados em todas as áreas da odontologia e que tem como principal objetivo a qualidade no atendimento e a satisfação de seus clientes e parceiros.


Blog destinado aos pacientes da Odonto Parceria e a todos que se interessarem em receber informações sobre odontologia e prevenção. Entrem no nosso site, opinem, é um prazer recebê-los.


http://www.odontoparceria.com.br/

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que é Ortodontia?

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à cárie e doença gengival. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência, diminuindo sua auto-estima.
O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.
Ao contrário do que muitos imaginam, não existe idade para o uso do aparelho, sendo muito comum hoje em dia, adultos utilizando-os

COMO SABER SE PRECISO USAR APARELHO?
Apenas o ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você.

COMO FUNCIONA UM TRATAMENTO ORTODÔNTICO EFICAZ?

Diversos tipos de aparelhos, tanto fixos como móveis, são utilizados para ajudar a movimentar os dentes, retrair os músculos e alterar o crescimento mandibular. Estes aparelhos funcionam colocando uma leve pressão nos dentes e ossos maxilares. A gravidade do seu problema é que irá determinar qual o procedimento ortodôntico mais adequado e mais eficaz.
O tipo mais comum de aparelho dental utilizado é o fixo, que atualmente são menores, mais leves e exibem bem menos metal que no passado.
Hoje existem também os aparelhos fixos estéticos (de resina ou porcelana), que tornam quase imperceptível o uso do aparelho fixo por parte de adolescentes e adultos

A Odonto parceria conta com um consultório exclusivo para atendimento ortodontico em crianças e adultos.

www.odontoparceria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário