Dr. Fábio Ferrari e Odonto Parceria

Cirurgião-Dentista formado pela Universidade Paulista em 1995, atuando desde então nas áreas de prótese dentária, implantes e odontogeriatria. Sócio e Coordenador da Odonto Parceria, clinica fundada em 2004 e que conta hoje com profissionais especializados em todas as áreas da odontologia e que tem como principal objetivo a qualidade no atendimento e a satisfação de seus clientes e parceiros.


Blog destinado aos pacientes da Odonto Parceria e a todos que se interessarem em receber informações sobre odontologia e prevenção. Entrem no nosso site, opinem, é um prazer recebê-los.


http://www.odontoparceria.com.br/

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quase 80% dos idosos brasileiros tem menos de 20 dentes

Uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP mostrou que metade dos brasileiros entre 35 e 45 anos perdeu ao menos 12 dentes e que cerca de 80% dos idosos do país tem menos de 20 dentes. Segundo o estudo, aproximadamente 35% dos idosos que precisam de dentadura não tem acesso a ela.
A pesquisa analisou dados do levantamento Projeto Saúde Bucal Brasil 2003, publicado pelo Ministério da Saúde em 2004. O levantamento foi feito em 250 municípios de todos os estados brasileiros e abrangeu 13.471 adultos entre 35 e 44 anos e 5.349 idosos entre 65 e 74 anos.
De acordo com o estudo, a média de perda dentária e desdentados totais foi maior em municípios pequenos, estados onde são extraídos mais dentes por habitante e regiões com menor número de dentistas por habitante.

Fonte: Agência USP

Infelizmente, o nosso país ainda peca pela saúde bucal, principalmente nas regiões norte e nordeste do país, onde o número de dentistas é muito pequeno. Espero que o nosso próximo presidente faça mais pela saúde bucal do povo brasileiro

Um abraço
Dr Fábio

Um comentário:

  1. Infelizmente as informações sobre saúde no Brasil ficam restritas aos grandes centros. Precisamos de mais brasileiros, como o Dr Fabio, para divulgar de maniera simples a importãncia de termos cuidados básicos com nossa saúde bucal.
    Guilherme Garcia Lopes

    ResponderExcluir