Dr. Fábio Ferrari e Odonto Parceria

Cirurgião-Dentista formado pela Universidade Paulista em 1995, atuando desde então nas áreas de prótese dentária, implantes e odontogeriatria. Sócio e Coordenador da Odonto Parceria, clinica fundada em 2004 e que conta hoje com profissionais especializados em todas as áreas da odontologia e que tem como principal objetivo a qualidade no atendimento e a satisfação de seus clientes e parceiros.


Blog destinado aos pacientes da Odonto Parceria e a todos que se interessarem em receber informações sobre odontologia e prevenção. Entrem no nosso site, opinem, é um prazer recebê-los.


http://www.odontoparceria.com.br/

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O que são implantes dentários?

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar e mandibular abaixo da gengiva. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Como funcionam os implantes dentários?
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Dentaduras parciais e próteses montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação ou a fala. Esta segurança ajuda as dentaduras parciais e pontes, assim como coroas individuais colocadas sobre implantes, que proporcionam uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.
Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Uma vantagem dos implantes é não ser necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e quantidade de osso adequado para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Qual a durabilidade dos implantes?
Os implantes em geral duram de 10 a 20 anos, dependendo da sua localização e da colaboração do paciente em fazer uma boa higiene bucal e de suas visitas regulares ao dentista.

A Odonto Parceria conta com profissionais especialistas para tirar todas as suas dúvidas quanto a esse tipo de tratamento. Consulte-nos - www.odontoparceria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário