Dr. Fábio Ferrari e Odonto Parceria

Cirurgião-Dentista formado pela Universidade Paulista em 1995, atuando desde então nas áreas de prótese dentária, implantes e odontogeriatria. Sócio e Coordenador da Odonto Parceria, clinica fundada em 2004 e que conta hoje com profissionais especializados em todas as áreas da odontologia e que tem como principal objetivo a qualidade no atendimento e a satisfação de seus clientes e parceiros.


Blog destinado aos pacientes da Odonto Parceria e a todos que se interessarem em receber informações sobre odontologia e prevenção. Entrem no nosso site, opinem, é um prazer recebê-los.


http://www.odontoparceria.com.br/

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Clareamento Dental

Seus dentes podem ter escurecido por diversos fatores, como por uso excessivo de café, cigarro, idade avançada, dentes que foram traumatizados ou tiveram tratamento de canal feitos de forma insatisfatória.
O Clareamento Dental é indicado quando o paciente apresenta dentes manchados ou amarelados comprometendo assim a beleza e a estética do seu sorriso.
Desde que seus dentes estejam sem cáries, sua gengiva esteja saudável e você tenha mais de 14 anos você pode ser submetido à uma das técnicas de clareamento dental.

Como funciona o Clareamento Dental?
Aplica-se um Gel Clareador sobre a superfície do esmalte dentário, composto por móléculas oxidantes (peróxido de hidrogênio) que penetram dentro do dente, liberando oxigênio que quebra as moléculas dos pigmentos causadores das manchas, devolvendo a cor natural do dente.
O Clareamento pode ser realizado de duas formas:
- Clareamento a Laser
- Clareamento Caseiro

Clareamento a Laser
O Clareamento a Laser é a forma mais rápida e segura de clareamento dental. É feito no consultório dentário, através de 2 ou 3 sessões, sempre sob a supervisão do seu dentista. Traz resultados bem satisfatórios e duradouros para o paciente, pois o gel aplicado apresenta altas concentrações de peróxido. A técnica é mais rápida que o tradicional clareamento com moldeiras de silicone (caseiro) que pode demorar até 15 dias para alcançar os mesmos resultados.

Clareamento Caseiro
É realizado pelo próprio paciente, normalmente à noite, onde são utilizadas moldeiras de silicone confeccionadas pelo dentista.
O paciente recebe um Kit contendo as moldeiras de silicone, e as seringas com o gel clareador, para ser inserido dentro delas. Essa técnica depende muito da cooperação do paciente e por esse motivo muitas vezes não alcançamos o mesmo resultado do que com o clareamento a laser, que depende exclusivamente do profissional.

Restrições ao Clareamento Dental
Em muitos casos os dentes podem estar muito manchados a tal ponto que o clareamento não faça efeito. Nestes casos, outros procedimentos serão indicados para a resolução do problema, como facetas de Resina ou Porcelana, ou Coroas de Porcelana.
Elementos dentários que tiveram tratamento de canal realizado, e que ficaram escurecidos, NÃO serão clareados pelo clareamento dental externo. Estes dentes deverão ser avaliados quanto a possibilidade de êxito na utilização de um clareamento Interno do dente,
Se sua gengiva estiver inflamada pelo acúmulo de placa bacteriana ou presença de tártaro, o clareamento só poderá ser realizado após a limpeza dentária realizada pelo dentista
Gestantes, lactentes e pacientes com lesões cancerígenas e menores de 14 anos também vão ter restrições quanto ao clareamento dental.

Alteração das restaurações já existentes
O Clareamento dental não afeta as estruturas dentárias nem as restaurações já existentes, isto é, não altera a cor destas restaurações em resina ou porcelana.
Quando o esmalte que circunda uma restauração antiga é clareado, pode ser necessária a substituição do trabalho pré-existente por uma restauração nova, com a cor similar ao esmalte clareado.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco
www.odontoparceria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário